sábado, 31 de janeiro de 2009

Elogios! Você à prova!


Clarissa von Uhlendorff - escultura em papel arche (papier marche)

Definição : Elogio é o enaltecimento de uma qualidade ou virtude de algo ou de alguém, segundo o Wikipédia.

A Bíblia se refere a um teste em Provérbios 27:21:“O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o que prova o homem são os elogios que recebe.”
Todos gostamos de receber cumprimentos e aprovação, mas você permite que isso o leve a “ter de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter”?
Como diz Romanos 12.3, tem-se um modo seguro de evitar isso: cultivar um espírito humilde, como a Bíblia ensina. Sustente um coração humilde. Há algo de terno nas pessoas humildes, aquelas que não dão importância às “manchetes”. “O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra” (Provérbios 29.23).

Por outro lado, há pessoas que precisam ser elogiadas e reconhecidas não para a vaidade mas para a sua aceitação. Para acreditar que aquilo ou elas são mesmo queridas. Particularmente, é uma área que DEUS está tratando em minha vida.
Todavia, a Bíblia também tem resposta para tudo, não é mesmo? E para essas pessoas, digo, que Jesus nos escolheu e assim, somos Especiais (com E maiúsculo).

Uma amiga do Ministério um dia me contou que a gente não precisa mudar o nosso humor quando recebemos uma resposta ou uma atitude ruim de outra pessoa. Não podemos mudar a nossa maneira santa de viver por causa do outro. A sabedoria tem que nos acompanhar em todas as situações. A mesma coisa digo pro elogio. Não podemos basear nossa felicidade quando formos aprovados ou até mesmo quando se busca o reconhecimento do ser humano.

Temos que agradecer porque isso, exclusivamente, vem de DEUS. E ponto final.

Que você seja sempre aprovado por Deus.

Até breve,

Melissa Malard.

Um comentário:

  1. Temos q vigiar nosso coração para essas coisas mesmo... O inimigo pode usar essa necessidade de reconhecimento e transformar em VAIDADE, outra cilada que tem q ser banida dos nossos ministérios. TODA glória é do Senhor! Porque DELE , POR ELE, PARA ELE são todas as coisas!

    ResponderExcluir