sábado, 24 de janeiro de 2009

Use a Espada!



A citação de Augusto Boal (diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta no meio artístico brasileiro) que diz: "O teatro é uma arte e uma arma", despertou em mim a seriedade e responsabilidade em explanar ou informar, como quiserem, sobre a batalha espiritual em que vivemos.
A Bíblia é nosso manual de combate, e nela encontramos as instruções vitais de que precisamos para combater Satanás e seus dois grandes aliados, o sistema mundano e a natureza pecaminosa.Muitos crentes hoje estão perdendo a batalha na guerra espiritual porque não têm um conhecimento adequado da Palavra de Deus.

E no Ministério de Teatro isso não pode ser uma realidade. Atores, ministros de arte têm o dever de ter um relacionamento íntimo com Deus, com seus devocionais, jejuns e orações. Para quê tudo isso? Para enfrentar o desânimo, o tropeçar de um companheiro, as nossas lutas do dia a dia, seja em casa, no seio familiar, no trabalho secular, no próprio Ministério, etc...O evangelho não se vive num "mar de rosas" , porém, capacita-nos com poder, autoridade, unção e conhecimento a fim de sermos vencedores em Cristo Jesus.Um Ministério de teatro não só vive de arte mas de propagar a palavra, curar, salvar, reconciliar, e, usar suas armas para vencer a guerra espiritual. A coluna para isso é a cobertura espiritual de uma igreja e a busca individual pela palavra de DEUS.


Lembre-se: Estamos em Guerra! Avante, soldados de Cristo!


Até breve,

Melissa Malard.

Um comentário:

  1. YESHUUUUUUUUUUUA!!! Que esse seja o brado que ecoa dos nossos corações. Que sejamos como os valentes do exército do Rei Davi, fortes e intrépidos. Uma geração guerreira, aprovada, que maneja bem a Palavra do Deus vivo, poderoso e terrível em louvores!
    " Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?"

    ResponderExcluir