sábado, 10 de janeiro de 2009

Injeção de ânimo


"Hoje em dia parece que todo mundo está desanimado e muitos estão desistindo; algo que por mais que eu tente, eu não entendo. Não me entenda errado, tem vezes em que penso em desistir, jogar tudo pro alto e fazer a minha vida do meu jeito, mas, sempre tem algo que me segura, que não me deixa fazer isso. Infelizmente, eu não posso contar o tanto de amigos ou conhecidos meus que tem deixado Jesus e voltado para o mundo. Eu cresci na igreja, então pode crer que é muito. E pra mim, não é nada mais triste do que ver alguém que teve uma “experiência” com Jesus, virar suas costas e ir embora. Tudo isso nos coloca numa posição de perguntar, “Por quê?”. Por que tantas pessoas estão decidindo deixar a fé e caminhar aonde elas sabem que vai resultar numa eternidade no inferno? Cara, isso não faz sentido nenhum."

Eu já passei por várias fases de inconstância no ministério que o Senhor me confiou. Inconstância minha e dos outros também. Por mais que saibamos que Deus é a fonte de todas as coisas - motivação, equilíbrio, força, ânimo e tudo mais - as vezes insistimos em olhar para o homem. Por mais que oremos, que busquemos, que voltemos nossos olhos para Deus, sempre tem um ranço de religiosidade que nos faz olhar para o lado. O mais engraçado é que parece que na posição de líder, meu caso, sempre esperam uma injeção de ânimo da nossa parte. Sim, um líder de verdade exorta, anima, incentiva... Não é esse tipo de "empurrão" que estou dizendo... Mas, as vezes, parece que para a pessoa estar "bem", constante no ministério, frutífera e feliz, ela depende de um incentivo constante da parte de homens... Sério! Será que não perceberam que igreja não é uma empresa e que um líder, no contexto cristão, é bem diferente de um gerente ou coordenador de equipe de vendas ? Aqui não tem premiação, não tem o privilégio de ver seu rosto estampado no quadro de funcionário do mês, não ganha estrelinha... Muito mais do que um reconhecimento por parte de homens, uma massageada no ego por parte dos superiores, seu galardão vem do Alto e, por sinal, é eterno! Nossa "meta" não é agradar o chefinho, mas tocar o coração do Pai e ganhar almas para Jesus. Almas que, se não pregarmos, passarão toda uma eternidade no inferno!
Sejamos constantes NO SENHOR, pedindo ânimo e motivação vindos DELE, para fazermos a obra. Que nossa constância não seja baseada nas circunstâncias, mas venha de algo maior. Que saibamos exatamente quem somos em Cristo e onde queremos chegar. Se o seu foco não for única e exclusivamente agradar a JESUS, nada - ministério, igreja, amigos, líder - poderá te segurar em evangelho, departamento, congregação...


"Levanta-se geração forte e corajosa e caia por terra geração frouxa, mimada e efeminada. Estamos numa guerra e tudo nem sempre vai dar do jeito que queremos. Mas ainda assim, não podemos desistir. Tem muito que Deus quer fazer através das nossas vidas e temos um galardão, uma coroa nos esperando no fim da corrida. Não desista! Lute, corra, vença! "

Que nossa força esteja em Deus, SEMPRE!

Fiquem na paz.
Cris Araújo ( com citações do Pr. Jeff Fromholz).


2 comentários:

  1. Cris,

    Seu post me emocionou. Eu estava precisando de uma injeção de ânimo viu? e com tudo que vc escreveu principalmente no último parágrafo eu me senti tocada.
    Deus te abençoe e continue te usando como instrumento de pregação.
    beijos
    :D

    ResponderExcluir
  2. amém amada. sua vida é preciosa! continue quebrantada assim e Deus te honrará muito, em todas as áreas! bjus

    ResponderExcluir