segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Poder!

Eu te desafio a levar o profissionalismo pro altar! Só assim você poderá prender a atenção do povo... A princípio podem até achar a cena forte, impactante, gerar certo incômodo(porque é inovador), mas é REAL, é verdadeiro. É isso que o Reino precisa! Verdade! Não que só técnica seja importante, mas aí que tá o nosso grande diferencial. Usar o profissionalismo juntamente com o poder de Deus e a Palavra. O que o apóstolo Paulo diz: Não vou pregar por persuasão de Palavras, mas pela manifestação do PODER DE DEUS. Vai contra o que aprendemos aqui. Estamos focando na técnica. Persuasão de palavras, saber falar, interpretar e comandar bem uma platéia. Mas se não tiver poder de Deus já era.“O FUNDAMENTO DO MEU MINISTÉRIO DEVE SER PODER DE DEUS”. Se não tiver não adianta, não tem transformação. Esse é nosso grande diferencial com relação ao teatro secular. Pode ser lindo, mas sem transformação não adianta nada. Não há frutos. O teatro do mundo é impecável, perfeito, maravilhoso tecnicamente. Mas o cara entra com a amante e sai com a amante. A mulher entra com câncer e sai com câncer. Não existe mudança... Nossa geração vai experimentar isso. A invasão dos crentes nos palcos e teatros das cidades. Nas ruas... Igrejas... EU CREIO! Os ímpios assistirão a nossas peças e sairão diferentes. O cara com amante vai ser constrangido e voltar pra mulher. As pessoas serão libertas. Elas têm que ser curadas... Tem que ser diferente conosco, gente!!!
Então te convido, a unirmos nossas forças e também estes dois aspectos: excelência com poder de Deus.
Meu exemplo de sempre é o trabalho maravilhoso (cheio da maravilha de Deus) da Cia. Teatral Jeová Nissi.
Segue um vídeo deles, para ilustrar melhor o que eu digo sobre poder de Deus com profissionalismo...




Cris Araújo

2 comentários:

  1. Bem posicionado! Se não tiver unção, as palavras surtiram como efeito vazio e será mais uma pecinha de Igreja. Queremos detonar o maligno e crescer o reino e para isso, Deus tem que estar na direção para que uma cena dramática ou cômica vá de encontro verdadeiramente com corações quebrantados e não apenas com risadas e lágrimas corriqueiras.

    Melissa.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Não serão palavras ao vento, mas A PALAVRA que não volta vazia, que é mais cortante que uma faca de dois gumes... E que, através dela, o Espírito Santo faça uma obra maravilhosa nos corações, convencendo do pecado, da justiça e do juízo!

    ResponderExcluir