terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tempo de colher




"Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa" JO 4.35


Ontem foi meu primeiro dia no Carisma - Seminário Teológico da Igreja Batista da Lagoinha - e já recebemos uma palavra maravilhosa, mostrando um pouco sobre o que vai significar aquele tempo ali. Já postei este texto no blog da mocidade da minha igreja, mas gostaria de compartilhar aqui também, por ser uma palavra abençoada para qualquer ministério.
A Bíblia nos assegura que os campos já estão brancos. A colheita está pronta!
Quando um campo de feno está branco significa que é tempo de colher.
A bíblia já está completa! Deus já fez o trabalho perfeito. Deus criou o homem, nos teceu de maneira tremenda e especial e tem um propósito para cada um de nós. Mesmo com o erro do homem, o Pai planejou seu resgate enviando seu único filho. A obra está completa! Jesus já morreu, ressucitou e foi exaltado. O trabalho duro já foi realizado... A terra está pronta, cabe a nós somente COLHER!
O versículo também nos chama atenção para outra preciosidade. Jesus nos dá uma ordem: LEVANTAI os vossos olhos! Pessoas se cansam quando olham para o próprio umbigo, para as próprias necessidades e interesses. ERGA seus olhos. Passe deste nível, olhe MAIS alto, interesse-se por outras pessoas, pelas necessidades dos outros! No versículo 34 do mesmo capítulo, Jesus diz que " A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra". Ou seja, aquilo que nos fortalece, sustenta, alimenta é fazer a vontade do Pai. Quando realizamos a obra do Senhor ELE nos fortalece, trata, cura e capacita.
Não é tempo de se calar. Multidões estão esperando que você fale, que dê de beber, que diga que Seu Jesus salva, cura e batiza no Espírito Santo! O mundo está clamando e Deus diz: " Será que terei que fazer as pedras clamarem para meus pequeninos serem alcançados?".
A seara é grande, mas poucos os ceifeiros. Não pare agora. Prossiga! Deus conta conosco.


Levantai os vossos olhos...

Por Cris Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário