domingo, 25 de janeiro de 2009

Dica de livro


Quero indicar um livro muito bacana chamado " 5 pães e 2 peixes - dons e talentos no ministério de teatro" do Guido Conrado, mestre em Filosofia da Arte e Estética, teórico de teatro, diretor e dramaturgo. O livro fala muito sobre o que eu creio e tenho buscado para meu grupo de teatro em si e para - acima de tudo - o Reino de Deus como um todo.
Excelência e boa arte!
Chega de despreparo e falta de julgamento crítico dentro das igrejas. Eu creio ser possível enriquecer o conteúdo das nossas ministrações, tanto do ponto de vista teológico quanto do estético, e oferecer MUITO MAIS ao único que é digno dos nossos dons e talentos!

Termino com um texto extraído do livro:
"O desejo fundamental e norteador desta obra é o de que você, leitor, seja de alguma forma estimulado a uma prática artística rica tanto no que diz respeito ao conteúdo teológico das Escrituras quanto no rigor da especulação estética. Que nossas igrejas se encham de arte, que nossa arte se encha de fé, mas que, de uma vez por todas, sepultemos a realidade de que teatro em igreja é sinônimo de algo feito por gente despreparada e visto por um público desprovido de parâmetros para exercer julgamento crítico.”

Glória a Deus por pessoas assim, que crêem e fazem diferença...
Cris Araújo.

Um comentário:

  1. Olá meu irmão (ou será irmã - A Cris ou o Cris?), que benção seu espaço, que bacana, espero que espaços assim se multipliquem, não só no mundo virtual, mas que grupos como o seu se multipliquem no mundo real também...
    Entrei por acaso e deparei-me, além de tudo, com a indicação que você faz do meu "livrin", "Cinco Pães e Dois Peixes", bacana que tenha te abençoado, foi pra isso mesmo que foi escrito.
    Quero conhecer melhor o teu trabalho, me escreva.
    guido.conrado@gmail.com ou guidoconrado@hotmail.com
    o que uso mais é o gmail ou hotmail só para o msn.
    Deus os abençoe,
    Guido.

    ResponderExcluir