terça-feira, 30 de junho de 2009

Encontrart 2009 - Encontrei-me com o Rei



Genteeee! Paz!
Mais do que esperado vim trazer ótimas notícias do Rei. Sim. Ele estava lá a todo tempo me ensinando e usando para que a glória Dele crescesse ainda mais. Deus é tremendo. Não sabe do que estou falando? OPs. É tanta novidade de vida que nem te situei, né?
Estou trazendo notícias do maior big evento de teatro e dança do Planeta Terra. O Encontrart. Evento esse que nasceu no trono do Pai para espalhar arte por todos os ministérios do mundo inteiro e para arrecadar fundos para o Projeto Tenho Fome que situa em Angola. O pessoal é incrível. É bom estar fazendo parte disso. Glória a DEUS.

Pronto! Já ciente do que estou falando... Devo lhe contar as maravilhas que aconteceu por lá. Primeiro, adquiri um crescimento repentino de DEUS. hahahaha Fui sozinha pro lugar. E às vezes, DEUS nos quer tratar justamente nesses pontos. Pórém, nunca me senti sozinha. Fiz amizades do SP,RJ, SC,MS, PE, DF, e por aí vai... Criamos um elo muito bacana. Deus é bom. Em nenhum momento me senti sozinha. Deus faz detalhes se tornarem gigantes. É ANO DE ROMPER!

Além do renovo espiritual Muita técnica durante o dia e muita adoração à noite. Esvaziei-me de mim mesma. Eita redudância. Mas é isso, mesmo. Tenho licença poética para tal... hehehehehe

Bom, falando no conhecimento adquirido... Ah! Já ouviu falar de Biomecânica???Nem eu tinha. É simplesmente, o máximo para o teatro. Você simplesmente muda o conceito de espectador e, em cada peça, você já começa a fazer uma análise crítica biomecanicamente falando. É muito interessante. Biomecânica é um conceito criado pelo russo Meyerhold no teatro acerca de movimentos humanos.O professor Bruno Garcia (paulista), quem ministrou o conhecimento de Biomecânica disse que são pouquíssimas pessoas no Brasil que sabem essa técnica. Razão pela qual, a matéria resultou em pedra preciosa em minhas mãos. hahahahahaaha Agende uma oficina conosco!Irei falar sobre isso com mais detalhes em outro encontro nosso. =)

No mais, tive aula de corpo como canal com o Professor Plínio Perrú, cara bacana de Brasília que nos fez entender a tal da partidura musical usando o nosso corpo, aulas de concentração, ritmo, diafragma, entre outras coisitas más... Ele me ensinou que DEUS é criador e o ser humano é criativo! =)

Aprendi a fazer máscara de comédia del arte com a Clown "profissa" Elisabeth Monteiro. Carioca experta! Uhuhuuuuuuuuu muito legal! hahahah Muito "maneiro" como diz a mesma.Além da máscara aprendi a essência do teatro com o nascimento da Comédia del arte. Muito rica a história... Pessoas itinerantes que largavam tudo, família, sonhos e projetos pessoais para espalhar alegria em lugarejos da Itália e França. Um dia eu chego lá. heheheh

Vivendo e aprendendo... Ah e as aulas de Grotowski... Com o professor chileno Fabian Padilla(um doce)... Além do espanhol, aprendi que a emoção do personagem tem que ser vivida para expressar e comunicar algo. Sem artifícios e figurinos. O ator vive o personagem. Se você quiser viver uma situação de raiva, você não usaria da memória emotiva como acontece na visão de Stanislavski.Seu processo de ensaio desenvolvia exercícios que levavam ao pleno controle de nossos corpos e muita energia. Nuhhhhhh! Enfim, mais uma peça do quebra-cabeça interpretacional.

Gostaria de finalizar com a seguinte frase: Conhecimento é poder! E poder é a faculdade para fazer beem-feito.

Foi uma experiência frutífera e creio que foi um divisor de águas pro meu Ministério. Vamos parar de sermos medíocres. Sim! Sabe o que significa ser medíocre!?
É ser mediano, morno. Se é para DEUS, que saia excelente!

Renovada!

Melissa Malard.

3 comentários:

  1. Uma bênção o seu blog e o seu chamado!
    DEUS ilumine-a e guie-a sempre nessa caminhada maravilhosa evangelística com JESUS CRISTO.
    Abraço e fiq na paz.

    ResponderExcluir
  2. Mel,

    Muito bom ler sobre as bênçãos de Deus. Que o Fonte de Expressão cresça com essa experiência e seja cada vez mais excelente e gracioso aos olhos do Pai.
    Deus as abençoe!

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu blog amei.
    que voce continue sendo
    grandemente abençoado..

    ResponderExcluir