domingo, 24 de maio de 2009

Na ponta --- letra p

.................................................................................
Pa
Palco italiano: Palco retangular comum a quase todos os teatros. Tem forma de caixa aberta à frente da platéia, em geral com um comprimento em profundidade de três quartos em relação à boca de cena, medida a partir da linha da cortina. É provido de moldura (boca-de-cena) e cortina (pano-de-boca), e um espaço cênico limitado lateralmente por bastidores e por cima pelas bambolinas, além de um espaço à frente da boca de cena, chamado de proscênio, que se estende da cortina e dá um limite curvo frontal para o palco. Quando há um fosso para a orquestra, ele é um prolongamento do proscênio.

Palco giratório: Plataforma circular sobre a qual são colocados todos os cenários de uma peça ou de um ato, e que se faz girar a cada mudança de cenário.

Pano de fundo:Também chamado rotunda. É a tela que fecha ao fundo o espaço cenográfico, quando não há ciclorama ou quando se deseja encurtar o espaço cênico.

.................................................................................
God bless,
Melissa Malard.

2 comentários:

  1. Olá Melissa e pessoal do Fonte de Expressão. Li seu comentário no site do Cristianismo Criativo, por isso tomei a liberdade de lhe enviar essa dica: www.oficinamontagemteatral.blogspot.com
    Será um intensivão de teatro dentro do evento Sarau da Comuna que acontece desde 2007.
    Acesse e tenha mais detalhes. Obrigada e desculpe a intromissão, Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!...
    A paz do Senhor!
    Nós somos da equipe de comunicação do ATOS NA NET... e queríamos firmar parceria com seu blog. Para maiores esclarecimentos mande uma mensagem para :::fale.atos@gmail.com:: ou se preferir acesse o blog
    :: www.atosnanet.blogspot.com ::
    esperamos a sua visita e sua parceria.
    Desde já agradecemos sua atenção!
    Equipe Atos na NET

    ResponderExcluir