quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Origem do Teatro


Ao pesquisarmos um pouco sobre a História da Arte, já podemos ter uma leve noção sobre o que significa “fazer arte para Deus”; ter um ministério de teatro dança ou música. A origem do teatro, principalmente, é completamente demoníaca e profana. Precisamos entender o porquê de o diabo agir tanto no meio artístico, lançando homossexualismo, adultério, drogas... Também porque, infelizmente, tem nadado de braçada inclusive dentro da igreja de Cristo.
Na Grécia, como em outras partes do mundo, percebemos que as primeiras manifestações artísticas eram totalmente ritualísticas e serviam para oferenda a outros deuses. Na Bíblia mesmo temos o exemplo do povo de Israel com o bezerro de ouro. O diabo sempre coloca no homem a necessidade de criar um deus para tudo, dele se parecer com outros deuses e tirar o foco de Deus. Só que o inimigo não é nada criativo! Nota-se que ele institui suas potestades ao redor do mundo, ao longo dos anos, praticamente da mesma forma! Sempre existe, basicamente, um altar de sacrifício no meio, geralmente um bode sendo sacrificado, ou uma estátua no centro, e o povo celebrando e dançando ao redor daquele altar.
Nabucodonosor fazia a festa do ano novo na Babilônia, e essas festas eram sempre regadas a teatro, dança música, vinho e orgias. Um bode era ofertado ao deus grego Dionísio, que era filho de uma mortal com um outro deus. Coincidência? Dionísio é conhecido como o deus do vinho e da alegria. Em Roma é chamado de Baco, daí o nome bacanal. Esses bacanais eram caracterizados por pessoas dançando dias a fio, embriagadas e fazendo sexo entre si sem o menor pudor. Então em uma dessas festas, Téspis, o primeiro ator reconhecido pela humanidade, embriagado obviamente, se levanta e começa a interpretar Dionísio. Tem noção de como isso é sério? O primeiro ator da humanidade interpretou um demônio! Além disso, podemos perceber influências malignas na China, Índia, Egito... Em todo mundo! Teatro de sombras na China, teatro hindu na Índia – muito ligado ao xamanismo – Orixás em nosso Brasil... Eu desafio você a pesquisar mais sobre as manifestações teatrais ao redor do mundo. Você verá o absurdo que é! Entendam queridos! Anjos caídos, que moravam no céu e adoravam de perto o Deus vivo agora estão na humanidade influenciando povos e sociedades inteiras, por meio das Artes!
Não é tempo apenas de resgatar as artes para Deus, mas de entender que vai muito além e quão sério é isso! Conhecimento é poder e quando passamos a ter discernimento da situação, adquirimos autoridade espiritual sobre esse assunto. Deus escolhe você e eu para reverter esse quadro maligno. Mesmo com essa origem louca, o Senhor levanta uma geração que vai destruir as obras das trevas. Num local onde havia derramamento de sangue surgiu o palco. Eles se enchiam de bebida e representavam outros deuses. Nós, porém, nos encheremos do Espírito Santo para representarmos o nosso Deus! ALELUIA!
Eu profetizo que os palcos do mundo serão altares de adoração, e os artistas, que antes buscavam aplausos para si, agora serão ministros de arte, atores profetas, que vêm para reinar sobre as Artes e entregar toda honra ao Rei dos Reis!
Em nome de Jesus!
Cristiane Araújo

2 comentários:

  1. Cris,

    Muito legal o Fonte de expressão ter um blog!! vai ser mais um canal do grupo para falar do teatro para Deus. EM nome de JESUS muitos lerão os textos e terão curiosidade em conhecer a arte para Deus e muitos vão deixar o teatro pagão!!
    Dou glórias ao grupo e a este blog!!!

    BEijossss

    ResponderExcluir
  2. Eu digo amém pra isso Katinha! Para o blog realmente ser uma bênção, que mais pessoas abençoadas como você o visitem... bjus. Cris

    ResponderExcluir